terça-feira, 27 de março de 2012

São Paulo

Amigos Viajantes,
Peço desculpas pela ausência, mas prometo que vou manter uma frequência e tentar postar o máximo de informações e curiosidades possíveis sobre diversos destinos do Brasil e do mundo.
Já que estou praticamente recomeçando o blog, vamos com o destino aonde nasci e moro atualmente, essa louca e frenética cidade de São Paulo. 
Catedral da Sé
Sei que cada um que aqui vive tem uma região de coração, aquela perto da sua casa, próxima ao trabalho, o lugar onde  fugir no dia a dia, ou aquele para o lazer aos finais de semana. Eu sou um fã incondicionável de dois bairros, a Vila Madalena e o Centro (inclusive moro em pleno centro de São Paulo), esses dois bairros descrevem essa variadade eclética tão característica da cidade. O primeiro é um antigo bairro que surgiu de uma moradia econômica para estudantes da USP, por estar perto da USP era na época uma opção custo/benefício para os que ali estudavam. E como toda região universitária é acompanhada de barzinhos, esta ai o motivo de surgirem tantos, incontáveis e variados bares na Vila Madalena. Já o segundo bairro, o Centro, é uma região de contrastes fortíssimos, de restaurantes de classe, baladas VIP, altos executivos, Bovespa e ao mesmo tempo é berço da cracolândia, "inferninhos", mendigos e um número enorme de crianças de rua. E apesar destes contrates o Centro vem lutando para ser uma região turística e menos violenta. Eu indico a região do centro histórico como o Teatro Municipal, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Basílica e Monastério São Bento, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala de Música São Paulo, Bovespa e outros muitos. Aproveite que o governo vem investindo em segurança nessa região e passeie por aqui. Esses dois bairros agora estão facilmente interligados através da linha amarela que vai desde a estação da Luz até a estação Faria Lima. Aproveitem!!!

2 comentários:

  1. Queria mais fotos nesse post. hehe E olha lá.. promessa é divida! Quando vi seu blog pela primeira vez achei mesmo uma pena ele estar abandonado. Estou certa de que é um dever seu compartilhar seus desbravamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dri!
      Vou tentar colocar ao menos dois posts por semana. Vai seguindo!
      Bjus,

      Excluir